kings of leon
kings of leon

Eles não são filhos de famosos, não cresceram ouvindo rock e não são de uma metrópole dominada pelo gênero. Além disso, eles nunca puderam ouvir outro tipo de música a não ser que fosse gospel. Mesmo assim, os irmãos Followill passaram por cima da rigidez religiosa da família e formaram uma banda de rock.
Nascidos numa família do interior do Tennessee e filhos de um pastor evangélico, os irmãos Jared, Caleb e Nathan passaram quase toda a adolescência viajando para os encontros religiosos da família. Só quando o pai deu uma enlouquecida que eles tiveram a chance de conhecer um outro tipo de música.
O pai dos garotos tinha constantes problemas com álcool. O alcoolismo causou o fim do seu casamento. O vício, porém, deu a chance pros irmãos formarem a banda.

“Vivíamos dentro de uma bolha e, quando ela estourou, tivemos três anos para descobrir trinta anos de rock ‘n’ roll”. (Nathan, bateria).

Já que conhecer trinta anos de rock em três seria impossível, eles começaram pelos clássicos. Como bons caipiras que são, o que mais rolava no toca-discos deles e de quase todo o Tennessee eram os clássicos caipiras.

"Fomos influenciados pelo rock sulista, gostamos de Rolling Stones e coisas assim.Gostamos de músicas influenciadas pelo country, Neil Young, Bob Dylan, The Band, Johnny Cash.” (Caleb, vocal e guitarra).

Pra completar a formação clássica de uma banda de rock, com bateria, guitarra, baixo e vocal, ainda faltava um integrante. Adivinha onde eles acharam?
Sabe aquele primo que de tão próximo é quase um irmão? Pois é, esse é Matthew Followill. Como ele era grudado com os três irmãos, ele foi recrutado para ser o guitarrista da banda.
O sucesso do primeiro disco deu muito pano pra manga. Aqueles desesperados por novidades, a primeira chance que tiveram, já estamparam os caras como a “salvação do rock”.
Logo depois de viajar pra cima e pra baixo abrindo os shows dos Strokes, os ainda bigodudos do Kings Of Leon lançaram o segundo disco, e aí passaram a abrir os shows do todo poderoso U2.

Os shows da turnê com o U2 levaram o Kings Of Leon a desejar mais do que ser cultuados apenas pelos ingleses e continuar tocando em garagens.
kings of leon

O rock cru e sem frescura dos dois primeiros discos conquistaram a Inglaterra, mas com o tempo eles queriam mais, e isso significava produzir mais, tocar em lugares maiores, pra mais gente, fazer sucesso na terra natal.
O quarto disco da banda, Only By The Night, foi lançado no mesmo dia, tanto na Inglaterra como nos EUA, e seu primeiro single, Sex On Fire, chegou do topo das paradas e pela primeira vez ao segundo lugar dos mais vendidos do país. Com este disco eles conquistaram mais que os EUA.
A mudança do som do Kings Of Leon do primeiro ao quarto disco fez com que eles finalmente conquistassem os EUA, e é resultante de uma constante inquietação dos rapazes em fazer com que cada disco seja diferente um do outro. O desejo de experimentar, mudar e ousar sempre parece até um lema pra banda. Com essas mudanças, o KOL tem ganhado mais fãs do que perdido.
Cabeludos e desengonçados ou de cabelos curtinhos e fortinhos, a verdade é que Caleb, Jared, Nathan e Matthew continuam sendo os mesmo caipiras do Tennessee que viram o mundo, que adoram garotas e umas boas bebidas.

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!


Copyright © 2010 kingsofleon.ueuo.com. Todos os direitos reservados. Design por: Felipe Caravaggio FC Grafics
Free Web Hosting